Mídia

Notícias

14 de março de 2014

Instituto Bruno participa de Campanha: Dia Mundial do Rim

Ontem foi comemorado o Dia Mundial do Rim. Em Juiz de Fora o evento foi realizado pela Fundação Instituto Mineiro de Estudos e Pesquisas em Nefrologia (IMEPEN) e a Liga Acadêmica Prevenção às Doenças Renais da Universidade Federal de Juiz de Fora.

O objetivo era conscientizar e alertar as pessoas sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença renal crônica.

O evento aconteceu na Praça da Estação, e foram oferecidos gratuitamente exames de urina, teste de glicemia capilar, aferição da pressão arterial, cálculo do índice de massa corpórea (IMC) e orientações sobre prevenção e tratamento da DRC (doença renal crônica), alimentação saudável e saúde bucal.

Com a intenção de prevenir e orientar nossos atendidos o Instituto Buno esteve presente com a equipe institucional e com dois atendidos, Ghunter de 33 anos e Henrique de 20 anos, que realizaram todos os exames e foram avaliados pelos médicos.

Das orientações dadas, algumas mudanças terão que ser feitas no cotidiano deles, como realização de atividades físicas e à reeducação alimentar.

De acordo com Alex Do Vale Costa residente de nefrologia, a prevenção é muito importante para que o diagnóstico seja percebido cada vez mais cedo e a campanha é uma ótima forma de informar e instruir a população.

O Instituto Bruno, mais uma vez, preocupado com a saúde de seus assistidos e familiares, busca com essas participações, conscientizar as famílias e trazer o assunto para seu dia a dia.

 

Acesse o link e veja mais fotos da campanha: http://www.institutobruno.org.br/a-galeria.php?galeria_id=24&galerias_nome=Dia%20Mundial%20do%20Rim%20&galerias_data=2014-03-13

GALERIA DE FOTOS

Clique aqui e confira todas as fotos do Instituto Bruno de Juiz de Fora, Minas Gerais

mais

GALERIA DE VÍDEOS

Clique aqui e confira todas os vídeos do Instituto Bruno de Juiz de Fora, Minas Gerais

mais

Parceiros




contato pelo telefone(32) 2102-4300

Endereço
Avenida Vereador Laudelino Schettino, 100 – Democrata Juiz de Fora – MINAS GERAIS

Horário de funcionamento
de segunda a quinta de 08h00 ás 18h00 e sexta-feira 08h00 ás 17h00)

ENVIE UMA MENSAGEM PARA O INSTITUTO BRUNO

Doar Apadrinhar