Mídia

Notícias

11 de fevereiro de 2014

Aniversário do Instituto Bruno


São anos de aprendizado, dedicação, crescimento e qualidade nos serviços de assistência social. E mais: são profissionais dedicados, para melhorar cada vez mais a qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes surdocegos e com paralisia cerebral.

São inúmeras mudanças nestes 14 anos, alterações no local dos atendimentos e no espaço físico do IB. Hoje o Instituto conta com duas unidades, o que favoreceu a melhoria na assistência para nossos atendidos.

Fátima Araújo, instrutora há dois anos no Instituto Bruno, relata que reaprendeu a viver: "A gente passa a dar mais valor à vida; aprendi mais nesse período, do que nos 40 anos que lecionei".

Márcia Costa, que também é instrutora no Instituto, diz que, cada atendido, com suas particularidades, conquistam e surpreendem todos que convivem com eles, pois, enfrentam e superam as dificuldades com um sorriso no rosto e com uma enorme vontade de viver. "O trabalho que realizamos, é mais do que gratificante, é uma lição de vida. Eles conseguem superar, brincar, viver e ser feliz".

Nestes 14 anos, as famílias tiveram um tratamento especial no Instituto Bruno, para terem suporte físico e emocional no acompanhamento de seus filhos. Os pais participam de cursos, fisioterapia, assistência psicológica.

A mãe de Suellen, Suely Cândido de Castro, agradece sempre a ajuda do instituto: "Os profissionais nos ensinam a comunicar com minha filha, e saber o que ela quer. Além do mais, estimulam todas as crianças e adolescentes. Antes de entrar para o Instituto, Suellen tinha medo do toque; agora até ‘puxa' a mão da gente".

Graças ao trabalho de voluntários e à doação de cada um, estamos conseguindo vencer vários desafios, seja com tijolo para adaptar uma casa, cobertor, alimento, cadeira de rodas ou apadrinhando uma criança. Cada doação tem um significado inimaginável para nossos atendidos e suas famílias.

Nosso muito obrigado a você que está conosco nesses 14 anos. Essa conquista é de todos nós!!

 

 

GALERIA DE FOTOS

Clique aqui e confira todas as fotos do Instituto Bruno de Juiz de Fora, Minas Gerais

mais

GALERIA DE VÍDEOS

Clique aqui e confira todas os vídeos do Instituto Bruno de Juiz de Fora, Minas Gerais

mais

Parceiros




contato pelo telefone(32) 2102-4300

Endereço
Avenida Vereador Laudelino Schettino, 100 – Democrata Juiz de Fora – MINAS GERAIS

Horário de funcionamento
de segunda a quinta de 08h00 ás 18h00 e sexta-feira 08h00 ás 17h00)

ENVIE UMA MENSAGEM PARA O INSTITUTO BRUNO

Doar Apadrinhar