O Instituto Bruno

Resultados

Quando se anda pelos corredores do Instituto Bruno, o que mais se encontra são histórias de superação e compreensão. "Vemos nas famílias um núcleo de força, como se fosse uma terapia em conjunto para dividir os problemas. O contato e o trabalho são vitais para nós", comenta o funcionário público João Carlos Moraes, 43 anos, pai de Victor Hugo, 11, que recebe atendimento na unidade desde os 6 anos.

O menino nasceu com a síndrome de Warkany, que é a trissomia do cromossomo 8 e provoca múltiplas deficiências, desde a má formação óssea até o atraso neuropsicomotor, como dificuldades na fala, na visão e nos movimentos.

"Ele já apresenta avanços, como condições de perceber o que acontece ao seu redor, movimentar-se e ser mais autônomo. Consegue andar por curtas distâncias quando se apoia no andador ou nas paredes. O instituto nos mostra, por meio das outras crianças, o potencial de ser sociável, amigo e evoluir junto às outras", ressalta João Carlos.

Outro exemplo são os pais de Ana Carolina, 21, que são deficientes visuais. A família toda é assistida pelo instituto desde 2003. A jovem possui paralisia cerebral, que afetou o desenvolvimento motor, a fala e a visão. "Quem convive com a Ana, como a gente, percebe a evolução. Sempre que precisamos de ajuda, o Instituto nos atende", destaca a mãe, Lúcia Maria Alves da Costa, 48.

"Problema é problema e precisa ser resolvido. O estresse e o emocional existem, pois sabemos que esta é nossa vida. Todo dia aparece uma dificuldade, mas passamos por cima dela", conta o pai de Ana, Adilson Nolasco Costa, 48.

 

 

GALERIA DE FOTOS

Clique aqui e confira todas as fotos do Instituto Bruno de Juiz de Fora, Minas Gerais

mais

GALERIA DE VÍDEOS

Clique aqui e confira todas os vídeos do Instituto Bruno de Juiz de Fora, Minas Gerais

mais

Parceiros




contato pelo telefone(32) 2102-4300

Endereço
Avenida Vereador Laudelino Schettino, 100 – Democrata Juiz de Fora – MINAS GERAIS

Horário de funcionamento
de segunda a quinta de 08h00 ás 18h00 e sexta-feira 08h00 ás 17h00)

ENVIE UMA MENSAGEM PARA O INSTITUTO BRUNO

Doar Apadrinhar